Agende sua avaliação de forma fácil e rápida!

Clínicas Odontológicas Completas pertinho de você.

    Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade da Dental Arte. Seus dados estão seguros conosco.

    Aparelho Dentário é aqui na Dental Arte!

    Um sorriso bonito e bem alinhado pode abrir muitas portas - sociais e profissionais. Além disso, aumenta a autoestima e confiança. O tratamento ortodôntico é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Além de corrigir falhas dentárias, também auxilia na questão estética. Ou seja, sua Saúde Bucal só tem a ganhar! Portanto, com o Aparelho Dentário, você pode sorrir sem medo ou vergonha!

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    Tratamento de Canal

    O Tratamento de Canal é um procedimento realizado para reparar problemas relacionados com a parte central do dente, chamada de polpa dentária. A região é como se fosse um tecido que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária, inserida dentro do osso da maxila. 

    Consequentemente, se o problema não for tratado, forma-se um abcesso (bolsa de pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar.  Como resultado, pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa infectada não é removida, traz dor e inchaço. Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, por exemplo, o dente pode precisar ser extraído.

    A Dra. Mariana Streck (CRO-RS 20134), cirurgiã-dentista da Dental Arte, fala sobre as principais dúvidas em relação ao tratamento de canal!

    AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA MESMO

    O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas ao dentista. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

    Como é feita a restauração do dente após o Tratamento de Canal?

    Caso o Tratamento de Canal envolva uma região muito extensa, alguns tratamentos podem ser realizados a fim de retomar a forma do dente. Assim, podem ser feitas restaurações com resinas ou coroas dentárias. Portanto, elas garantem que a estética e a funcionalidade do elemento dentário não sejam prejudicadas.

    Um dente restaurado pode durar a vida toda, se houver cuidados com sua saúde bucal. Portanto, não deixe de realizar check-ups odontológicos periodicamente. Uma vez que a raiz do seu dente é tratada, ela fica nutrida pelos tecidos ao redor, mantendo a região sadia.

    Quer agendar sua Avaliação? Então, clique aqui!

    PARA QUEM É INDICADO?

    Muito mais que corrigir a posição dos dentes para fins estéticos, os aparelhos ortodônticos podem ter a importante função de melhorar a mastigação, a fala, a qualidade da respiração, entre outras.

    O ortodontista é quem, por meio do estudo do caso, determinará o tipo de aparelho mais indicado para promover o tratamento que resultará na melhoria estética e funcional.

    Dentistas Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    Agendar avaliação com um especialista

    SORRIA MAIS

    BLOG COMPLETO SOBRE SAUDE BUCAL
    Acesse por categoria
    Como é feito o Clareamento Caseiro?

    Quer deixar seu sorriso mais branquinho? Então, descubra como é feito o Clareamento Caseiro e tenha mais Autoestima e

    Continue sua leitura
    Sorriso Alinhado: Como conquistar o seu?

    Quer saber como conquistar um sorriso alinhado? Então, descubra uma série de tratamentos que podem te ajudar

    Continue sua leitura
    Clareamento Dental com Carvão: Por que não fazer?

    Clareamento Dental com Carvão é seguro? A técnica, muito utilizada atualmente, pode causar danos à saúde bucal.

    Continue sua leitura